quarta-feira, 10 de abril de 2013

Enroladinhos de queijo


Para fazer essa delícia, você precisará de:
2 xícaras de leite morno
2 tabletes de fermento biológico
½ colher de sal
2 colheres de açúcar
2 colheres de margarina
2 ovos
5 xícaras de farinha de trigo
Bata os primeiros ingredientes no liquidificador e despeje a pasta em uma bacia. Acrescente a farinha aos poucos até dar o ponto de despregar das mãos. Se precisar, corrija o ponto com um pouco mais de farinha. A massa fica bem macia e fácil de esticar.
Estique a massa na espessura de 1/2cm e corte retângulos de 6 a 8cm de lado. Coloque um palito de mussrela na grossura de um dedo mínimo e de 6cm de comprimento. Enrole a massa sobre o queijo de modo a encobri-lo totalmente e vá arrumando os enroladinhos numa assadeira grande, deixando espaço para crescerem.
Depois de meia hora descansando, eles já dobraram de tamanho. Pincele-os com 2 gemas batidas e leve-os para o forno. Asse-os até que fiquem dourados.


Ficam macios e deliciosos para um chá da tarde. Podem ser congelados ou acondicionados em sacos de plástico e guardados na geladeira por até um mês. 
Se preferir, pode substituir o recheio por mussarela e presunto, linguiça, palmito etc.
Rende até 25 pães enroladinhos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Se ven deliciosos! Te dejo un fuerte abrazo, bonita noche!

Clau disse...

Oi Augusto \o/
Segunda feira,eu comprei enroladinhos de queijo,mas esses que vc mostrou na postagem,estão bem mais apetitosos e bonitos.
Gostei da receita :)

Unknown disse...

Esse é de saborear cantando, com coff, ou com chá vai muito bem, sei como é passar vontade só de ver
kkkkkk..tenha um bom dia de sexta feira
Bjusss, e faz e me cham
Rita!!!

ANA CRISTINA RODRIGUES MANHÃES disse...

Olá amigo, vim retribuir sua visita e agradecer seu comentário. Ótimo fim de semana.

Bjuuuss

Cris

Blog Crescimento Cristão


Entre Blogs Grupo de Divulgação


Fan Page Cristãos em Construção

Antologias de Clarice disse...

Boa noite Augusto, obrigada por sua visita e seu comentário em meu post "Casamento", apreciei muito o que escreveu, e é claro concordo com o que disse "RESPEITO" - além disso que eu acho uma fator extremamente essencial, existem outros segredinhos para manter uma boa relação, e um convívio harmonioso! Eu entendo tudo isso meu amigo... casar é simples, mas permanecer casado pode parecer difícil. Infelizmente no meu caso é tudo aquilo que eu escrevi, faltou todo aquele sincronismo, mas não vou negar que foi meu primeiro amor, amei demais, fui apaixonada por 20 anos, de dar frio na barriga esperando o marido, o pai de meus filhos, chegar do trabalho, ou de alguma viagem, vivi muitas conquistas, e momentos de glorias, quanto ao pai de família que ele é e sempre foi , não posso reclamar nem uma pontinha do dedinho, estaria sendo injusta. Masssss enfim... depois de tantos anos, temos uma família com 4 filhos , já adultos e solteiros, trabalhando e estudando, um já está formado. O amor o companheirismo, o respeito que eu sonhei para minha vida a dois eu tentei 25 anos, não foram 25 dias. E todo o encantamento se acabou...pois a relação sempre se baseou no poder DELE, mas eu penso que quem saiu perdendo foi ele, com seu machismo, arrogância e muito impositivo. Augusto desculpe este meu desabafo, mas cada caso é um caso, e cada história tem seus dois lados não é mesmo. Meu amigo amei seu blog, eu gosto demais de cozinhar, e pode ter certeza que vou voltar aqui mais vezes para me deliciar com essas suas receitas, já estou a te seguir, caso goste de poemas venha ser um seguidor de meu blog também.
Abraços, e uma linda e abençoada noite!
Clarice Moreno

Unknown disse...

Olá Augusto, Curti muito seu Blog de receitas, com certeza vou testar algumas, depois te conto... rsrsrs. Se quiser retornar ao meu Blog de Informática Educativa, estou tentando fazer melhorias... Venha conferir, estou de endereço novo, agora com domínio próprio: www.marciacarioni.info
Abraços mil !