terça-feira, 19 de março de 2013

Molho agridoce de goiaba


O que não pode faltar agora em suas recepções é este delicioso molho agridoce de goiaba. Surpreenda suas visitas com essa fácil e prática receita. Ela vai dar um sabor especial e único em saladas, carnes assadas ou grelhadas, peixe, massas, canapés e outros.
1 copo e ½ de polpa de goiaba
3 colheres de açúcar
1 colher rasa de molho de soja
1 pitada de gengibre em pó
1 pimenta vermelha sem as sementes bem picada
1 colher cheia de amido de milho
1 colher de azeite extra virgem
½ xícara de chá de água
Coloque numa pequena panela o azeite, a pimenta e o gengibre. Depois de fritos, despeje a polpa de goiaba, o açúcar e o molho de soja. Mexa sempre a mistura.
Dissolva o amido na água e despeje na mistura. Continue mexendo sempre até que o amido engrosse. Retire do fogo e continue batendo o molho até que ele fique bem liso.
Despeje o molho em duas cumbucas e está pronto.



12 comentários:

Unknown disse...

Boa noite mocinho, mas que delicia heim, vi essas goiabas tão bonitas e vc fez esse molho que ainda não experimentei, tenho certeza que vou amar.elogios sempre e a foto ficou um luxo.....E não é que fiquei com água na boca rsrsrsr
Abraços com carinho
Rita!!!!!

Clau disse...

Boa noite Augusto :)
Que molho saudável;repleto de vitaminas A e B!!
Nunca provei,mas achei a receita muito legal.
Abraços \o/

Ivone disse...

Que coisa, você nos surpreende, pelo menos a mim,adoro aprender novas receitas, as goiabas estão na safra e é bom aproveitar né mesmo?
Grande abraço!!!

Clara Lúcia disse...

Hmmmmm.... isso deve ser bom demais!
Fico aqui lambendo a tela do computador, porque cozinha e eu não nos damos muito bem... pena...

Beijos

Maria Machado disse...

Olá Prof:
Que delícias!
Deparei-me com essas delícias que fiquei com água na boca!

Boa noite Augusto, voltei numa postagem antiga e te vi, aí falei pra mim, tou com saudades do prof: Augusto, e vou fazer uma visitinha, conheci esse cantinho cheios de delícias.

BJS!

Maria Machado


Rafael Mourão disse...

Olá amigo Augusto
Com certeza sou do bem, assim como certeza que sejas também, por isso estou aqui para seguir seu blog e também agradecer suas belas palavras em meu espaço.
Quanto sua postagem, gosto de culinária e as vezes fico perturbando a minha mulher para que me ensine, mas acho que sou mais de comer mesmo do que fazer rsrs
Mesmo assim, gosto de xeretar para tentar um dia surpreende-la e essa que você postou parece-me muito boa

Abraços,
Trocyn Bão - Thiago

Suzane Weck disse...

Ola caro amigo,novamente me ausentei por alguns dias e agora "corro atrás da máquina".Como fiz um caderno só com tuas excelentes receitas,agora estou um pouco no atraso para atualizar.Mas "devagar se vai ao longe"e logo,logo estará tudo em ordem outra vez.Adoro cozinhar e quando penso que já fiz de tudo ,me apareces com este espetacular molho de goiaba.Uma ótima semana e meu grande abraço.SU.

Anônimo disse...

OLÁ!!! VIM CONHECER SEU BLOG. AMEI!!!GOSTEI E ESTOU SEGUINDO.
AMIGO, TENHO UM GRUPO DE DIVULGAÇÃO DE BLOGS CHAMADO ENTRE BLOGS, SE QUISER PARTICIPAR E DIVULGAR SEU BLOG, É SÓ SE INSCREVER.
UM ABRAÇO

CRIS
Entre Blogs Grupo de Divulgação

Fan Page Cristãos em Construção

Rafael Mourão disse...

Olá amigo
Que sua Pascoa seja com muito chocolates e que Deus esteja muitas vezes em sua vida

Abraços,
Trocyn Bão - Thiago

Anônimo disse...

Excelente sitio y por cierto una entrada muy sabrosa.
Con tu permiso me quedo para poder seguirte, te dejo un fuerte abrazo desde Uruguay!

Anônimo disse...

Muchísimas gracias por pasar y dejar tu comentario en mi sitio Augusto, buen fin de semana!

J Araújo disse...

Confesso que vou copiar a receita e experimenta-la.

Obrigado!