sábado, 16 de fevereiro de 2013

Pão de Cebola


Veja que pão simples de fazer e fica delicioso para um chá da tarde. Ficam prontos em uma hora e você vai precisar dos seguintes ingredientes:

4 ovos,
1 e ½ xícara de óleo,
2 tabletes de caldo de legumes,
2 tabletes (duas colheres) de fermento biológico,
3 cebolas médias,
½ colher de açúcar,
½ copo de água morna,
± 1kg de farinha de trigo.

Junte todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter um caldo liso. Despeje numa bacia e vá colocando farinha até a massa chegar ao ponto de despregar totalmente das mãos. Geralmente, basta um quilo de farinha, mas sempre tenha um pouco a mais.
Divida a massa em cinco partes iguais e abra cada uma delas na forma de uma pizza. Cubra-a com molho de tomate ou maionese, espalhe queijo ralado ou fatias de mussarela e enrole como se fosse um rocambole.
Arrume os pães numa assadeira grande e espere que eles dobrem de tamanho. Pincele os pães com um ovo batido e asse em forno quente até que fiquem dourados.


Se quiser, pode colocar presunto e mussarela (misto quente), carne seca desfiada, linguiça desfiada, palmito ou qualquer outro recheio de seu gosto. Eu usei queijo mussarela porque sou vegetariano.

4 comentários:

Unknown disse...

Pão de cebola que adoro hummm, minha Santa Maria das esfomeadas essa sou euzinha aqui olha ahahah, tá vendo me deixou com as lombrigas alvoroçadas , depois eu como certo mano rsrsrsr
Mostra que fez mas nem traz um pedacito pra minha pessoa snif snif
Bjão e até mais tarde
Rita!!!!

luma rosa disse...

Hum... acho que vou aproveitar o finalzinho da tarde de domingo para fazer esses pãezinhos. Será que substituir as cebolas por creme de cebola muda muito? Vamos ver!! Bom restinho de domingo!!

Augusto Sperchi disse...

Oi Luma! O odor e o sabor da cebola desaparecem por encanto. Então pode usá-las sem medo, por dão estrutura à massa, que fica ainda mais macia. Um abraço!

Clau disse...

Oi Augusto!
Eu não gosto muito de cebola,mas vc comentou que 'o odor e o sabor da cebola desaparecem por encanto',então eu adorei saber disso!
Preciso fazer esse 'Pão de Cebola'.
Abraços \o/